sexta-feira, 29 de janeiro de 2016



A COORDENADORIA DE SAÚDE MENTAL CONTINUA OCUPADA

E ESTÁ CHEGANDO A
"I CONFERÊNCIA LIVRE DE SAÚDE"

Desde o dia 15/12/2015 a Coordenadoria de Saúde Mental localizada no Ministério da Saúde em Brasília está ocupada por participantes da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (RENILA) e por inúmeros outros membros de coletivos ligados a áreas da saúde que são contrários a volta dos manicômios e defendem a rede de atenção psicossocial, em manifestação contrária a nomeação do coordenador de Saúde Mental, o psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho, pelo ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB-PI).

Neste período assistimos inúmeras manifestações de repúdio a nomeação a nomeação do Sr. Valencius, tanto por nota de repúdio, como com a organização de atos públicos em apoio ao movimento "FORA VALENCIUS".
No Distrito Federal houve o "(L)ocupa Brasília", em 14/01/2016, com presença de caravanas de profissionais e usuários da rede de saúde vindas dos Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.


                                      VEM AÍ: "I CONFERÊNCIA LIVRE DE SAÚDE"                             


No Ceará além das inúmeras reuniões de articulação das organizações de saúde e entidades do movimento democrático-popular, houve um cortejo pelas ruas do centro de Fortaleza no mesmo dia do "(L)ocupa Brasília", que findou no prédio do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, onde uma comissão foi recebida em audiência pela Secretária de Saúde do Município de Fortaleza (CE) e pela Secretária do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Ceará.


Fortaleza continua em mobilização: estão havendo reuniões nos serviços públicos de saúde e nas organizações que apoiam o movimento, com intuito de nos reunirmos na "I CONFERÊNCIA LIVRE DE DIREITOS HUMANOS E SAÚDE", cujo tema será "Direitos Humanos e Saúde Mental — panoramas e desafios", a se realizar dia 03 de fevereiro/2016, no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco do Curso de Psicologia-UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário